Tuesday, March 27, 2007

2 por 1

Somos uma pessoa, ou duas? Pensamos e agimos como uma, ou o produto de nossa existência pode ser compreendido por dois lados completamente diferentes? E afinal, temos um, ou dois cérebros?

Nosso cérebro esquerdo é conhecido como o cérebro da lógica, da disciplina, organização, padrões, matemática aplicada, e outros assuntos específicos, exatos. Nosso cérebro direito responde por nossas aspirações abstratas, emoções, expressão artística, matemática espacial e talvez até mesmo nossa percepção da espiritualidade.

Proponho que somos sim uma pessoa. Claro. Mas não posso dizer que a resposta é assim tão simples. A dualidade dentro de nós não pode passar despercebida. E nossas atitudes, respostas, soluções, quando vindas de um cérebro legitimamente livre e bem desenvolvido, irão sempre desvendar a existência de duas pessoas dentro de uma.

3 comments:

Tartaruga said...

Yo propongo que seamos tres y no dos....
(comentario bobo, ya se......).
Que buena explicacion de "arteiro"!
Y la fotita de St Barts esta memorable!

Silvia Piranesi said...

Catartaruga, para ustedes creo que sí les iría bien lo de las tres pessoas. Queremos tartaruguihnas!, crianças!

Arteiro, buenísima tu explicación de vos mismo.

Y me encantó leer este post. Mucho!, me dejaste pensando en esa sensación que uno tiene de ser otro..., de que uno no es el mismo cuando come que cuando baila.
Ya veo porqué.

AK said...

Tres? Donde? Solo tenemos 2 cerebros, no 3. Cual es el tercero?